30 de novembro de 2009

variação nº 1. Vemos um filme deitados nas espreguiçadeiras, o ano Passado em Marienbad, de Alain Resnais. Depois, telefonemas, decuplicam-se os presentes [a idéia da lista extensiva é quase irresistível], brotam das poças de vinho que os antecessores deixaram sobre a mesa. Estamos ouvindo aquele album da wanda sá, o wanda vagamente, gravado em ’64, o fino da bossa em pleno golpe militar. pensamos num movimento, na juventude, uma idéia. Alguém saca dum violão. talvez o Jan-Felipe.

nota para trilha sonora: alguma canção dos subterrâneos, de um album que nunca gravamos, digamos para maior comodidade tratar-se de o Pássaro pintado.

cantam : Lucía, Mariana, Fabio, Alice : você tem as cores do mundo em você, as cores / as cores da estrada em você / e você, é claro, Ismar, diz perto do fim : todo mundo ! meu belo pássaro pintado ! meu belo pássaro pintado !

la-ra-ra-ra / la-ra-ra-ra.

assistem : eu, Luiza, Felipe, Bruno, Karyn, Pedro, Gregório e talvez Antonio.

5 comentários:

Paula Rabacov disse...

nossa. me senti aí. e isso é muito bom.

no hay otros paraísos que los paraísos perdidos. disse...

vai ser muito excitante fazer o que você me pediu.
eu so voltei a pensar nisso hoje, depois de 12 horas de trabalho não intelectual e algumas horas de trabalho intelectual dentro do trabalho não intelectual, so porque eu gosto de tentar otimizar o tempo.
talvez eu finja, enquanto faço o que você me pediu pra fazer, que vi umberto d. na parede do prédio do lado daquele apartamento gigantesco na nascimento silva.
o que eu quis dizer foi que, assim como paula rabacov (talvez com trocadilho, on sait jamais), eu me senti ai.
e isso é muito bom.

Daniel Jablonski disse...

vai ser todo meu prazer, ana.
acho que é sem trocadilho mesmo.
beijo enorme.

Lucas C disse...

Meu querido Jaba, li o blog como se apresenta hoje e achei violento, as variações estão incriveis. Seremos campeões, queremos fotografias, cinema, nomes, lembranças e nus. Arrebenta ai Jaba, 2010 ja começou no Aparelho.

Bruno disse...

Sendo "mau amigo" o meu epíteto mais frequentemente empregado, não posso deixar de pedir que esta minha visita seja interpretada como mais uma demonstração de mudança; mudança que como sabes não é exatamente voluntária, mas que ainda assim me faz visitar l'insouciance e visitar o Jaba em 2010. 2010 ainda não começou, mas começará no Aparelho. Te amo.