25 de agosto de 2009

notes de voyage : e ela me disse, o seu problema, Daniel, é com o tempo, porque acha que o que tem que dizer hoje pode deixar pra depois, que vai dar no mesmo, ou melhor ainda, que vai dar com alguma coisa incrível que acabe por mudar o sentido e a necessidade do que quer e tem que dizer, de modo a talvez nem mais precisar dizê-lo no fim. você tem de parar de contar com os possíveis, porque nem tudo é possível ao mesmo tempo. e o que eu tinha conseguido esses dias era te escrever um texto no blog [21 de Abril de 2009] sobre o amor e o trabalho, mas era pouco. porque estava completamente frustrado com a situação de contradição silenciosa que estávamos vivendo, os dois. porque você dizia se solta, se abre, e eu dizia que estava tentando quando ali não podia. porque ao mesmo tempo escrevia para todo mundo sobre essa abertura e essa transparência na linguagem quando com você não estava acontecendo. o meu problema é com o tempo, Giovanna, o meu tempo e o dos outros. é porque precisei desse silêncio, dessa distancia para te escrever, para esboçar uma certa transparência. é porque ainda preciso de distancia entre meu tempo e o dos outros, e gostaria de não precisar. de poder dizer as coisas a tempo. faz o seguinte, me disse minha amiga, cujas mensagens de texto eu não havia respondido uns tempos atrás por nenhum motivo, assim que alguém te disser alguma coisa responde, imediatamente. não espera, porque não é possível esperar, deixar esperando. não é possível tudo ao mesmo tempo. é porque estou tentando fazer valer as coisas que escrevo e poder escrever sobre as coisas enquanto elas estão presentes.

3 comentários:

Gabi Chueke disse...

A Gabi nunca consegue entender TUDO... Mas do todo que entendi, achei lindo A FORMA que escreveste, achei lindo O QUE escreveste

Daniel Jablonski disse...

me dei conta de que não te respondi direto.
obrigado.

N. disse...

ATTENTE.Tumulte d'angoisse suscité par l'attente de l'être aimé, au gré de menus retards(rendez-vous, téléphones, lettres, retours).